secretário-geral

Valcke anuncia nova visita a sedes da Copa do Mundo

NE10
NE10
Publicado em 17/04/2014 às 14:39
Leitura:

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, anunciou nesta quinta-feira que fará nova visita as sedes da Copa do Mundo na próxima semana. O dirigente passará por cinco cidades - São Paulo, Curitiba, Cuiabá, Fortaleza e Rio de Janeiro - entre os dias 22 e 25 deste mês para avaliar a finalização dos estádios e até o local que receberá a Fan Fest de Fortaleza.

Valcke será acompanhado pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e por Ronaldo e Bebeto, membros do Comitê Organizador Local da Copa (COL). Juntos, eles farão uma vistoria no Itaquerão, em São Paulo, na Arena da Baixada, em Curitiba, e na Arena Pantanal, em Cuiabá. São os estádios que sofreram os maiores atrasos na preparação para o Mundial.

Além destes lugares, o secretário-geral vai visitar pela primeira vez o local que receberá uma das Fan Fests da Copa, o Aterro de Iracema, em Fortaleza. A Fan Fest é um evento aberto organizado pela Fifa em locais públicos das sedes do Mundial, como praças, em dias de jogos. Os locais contam com telões para a transmissão da partida.

A visita de Valcke terá início por São Paulo, no dia 22, terça-feira. Ele vai se encontrar com a vice-prefeita Nádia Campeão, com o secretário estadual de planejamento e desenvolvimento regional, Julio Semeghini, e representantes do Corinthians. A visita ao Itaquerão está marcada para as 10h30. Em seguida, haverá uma coletiva de imprensa.

O mesmo roteiro será seguido em Curitiba no mesmo dia, mas no período da tarde. Valcke fará uma vistoria na Arena da Baixada na companhia do prefeito e do governo do estado. Na quarta, o destino será Cuiabá, também acompanhado de prefeito e governador do Mato Grosso.

Na quinta, o secretário-geral visitará o Aterro de Iracema, junto do secretário especial da Copa do Ceará e da secretária municipal da Copa. A visita à Fortaleza não inclui na programação uma vistoria no Castelão, apenas uma entrevista coletiva na prefeitura.

O giro será encerrado no dia 25, no Rio de Janeiro. Lá, Valcke vai participar de reunião da diretoria do COL. Na sequência, o dirigente dará entrevista coletiva marcada para as 12h30, na sede do COL.

Mais lidas